A série mais comentada no twitter ano passado voltou ontem (18) com uma nova temporada na Netflix . Essa new season gira ao redor das consequências causadas pelo suicÃdio de Hannah Baker (na primeira temporada).
Aliás, a primeira temporada foi muito elogiada pela verossimilhança, esta, que parece ter sido esquecida na nova leva de episódios da série.
A nova temporada peca nas nuances surreais: não há necessidade nenhuma da Hannah voltar como uma fantasma e passar trocentas cenas ajudando-o a desvendar os segredos acerca dos motivos que lhe levaram ao suicÃdio. Isso já tira muito do realismo conquistado na primeira temporada.
Também não manteve o nÃvel do começo a dinâmica dos episódios: a cada episódio, um personagem secundário tem destaque com seu julgamento, mas mesmo assim, as DRs de Clay e Sky acabam roubando muito tempo da própria história da Hannah (principalmente porquê o casal não tem aqueeeela quÃmica, né gente?)
Outra coisa curiosa: o linguajar do elenco todo mudou e a maioria dos personagens estão com novos traços na personalidade. Chega a soar estranho os personagens mais contidos na primeira temporada estarem com um vocabulário bem mais agressivo após uma passagem de tempo de 5 meses. Pobre daquele que não pode voar.
Mesmo com essas viagens astrais dos roteiristas, 'T3W' segue uma ótima série, inclusive, para essa nova temporada os produtores da série lançaram um site, em parceria com o CVV (Centro de Valorização Da Vida), no Brasil, que foca em ajudar pessoas que passam por problemas similares ao de Hannah como bullying, depressão, automutilação...
Para acessar é só clicar no sugif abaixo:
Nenhum comentário: