Segunda é dia de chorar, xingar, o Sarney, brigas, barracos e confusões surra em Celebridade. Então senta que esse post vai render!
Na novela Celebridade, de Gilberto Braga, Laura (Cláudia Abreu) e Maria Clara (Malu Mader) são simplesmente as donas da melhor rivalidade televisiva das novelas! Tudo começa há dez mil anos atrás quando o noivo da Maria Clara rouba a música "Musa do Verão" que Ubaldo (Gracindo Jr.) compôs para a mãe de Laura e apresenta para Maria Clara como se a música fosse composta por ele e para ela. Depois ele grava a música, que acaba virando um sucesso, tudo isso com a ajuda do empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana). Mas no dia do casamento da Maria Clara com o noivo, Ubaldo aparece e o assassina #surto. Mas nada abala o sucesso da música, Maria Clara acaba virando uma participante do BBB celebridade, ficando milionária e poderosa.
Enquanto Laura (criança na época desse rolo todo) passa por altos perrengues: fome, a mãe acaba virando prostituta para sustentar a família, se envolve em uma briga na rua e por isso acaba indo para na cadeia onde acaba morrendo.
Aí rola aquela passagem de tempo e nossa Laurinha Figueroa Prudente da Costa tá de volta pra se vingar da empresária pop.
Claro que ela não é o tipo de vilã que arma sozinha ou falando com o espelho...
Opa! Quem foi que colou essa foto da Nazaré aqui? |
No seu plano de roubar tudo da Maria Clara para ela, nossa Laurinha conta com a ajuda de seu fiel escudeiro Sancho Pança Marcos (Márcio Garcia), para ajudar nas suas mil armações e planos infalíveis do Cebolinha contra o squad da Maria Clara. Casalzão que se chamava carinhosamente de cachorra e michê. Choices.
E ela realmente consegue - por um tempo, afinal estamos em uma novela dos anos 00's e aqui as mocinhas perdem tudo e recuperam depois - ficar com tudo da Maria Clara. A casa, a produtora de shows.
Forças a nossa Maria Clara pelo banho de água fria levado.
Para dar o toque final só faltava uma coisa: acabar com o prestígio da rival, que depois de perder - quase - tudo, leva a sua produtora de shows em escala extremamente reduzida para a Urca.
Então nossa malvada favorita bola mais um plano pra enterrar de vez a carreira da Maria Clara: enche a bolsa da bebê da rival com drogas e, com a ajuda de Marcos, induzem policiais para irem até o luau organizado por Maria Clara. Nisso ela acaba sendo presa, mas não muito tempo depois ela já tá de volta.
Mas antes da prisão, a musa do verão estava desenvolvendo a Coletânea Pixanguinha, que Laura acaba descobrindo através de Marcos, que estava infiltrado como motorista na produtora da Maria Clara, e aí ela segue os passos do noivo assassinado da rival e rouba a ideia da coletânea, apresentando ela antes para a Vasconcelos.
Nesse rolo todo, a coletânea que a Laura roubou é indicada - e ganha - o Troféu Celebridade - e é nessa noite que nossa MC Diniz resolve dar o troco na amigôncia com uma surra icônica de 27 tapas, que faz nossa Laurinha perder até um dente - momentos.
E - sim, esse post poderia ser todo resumido apenas nesse parágrafo, but vamos voar - é nessa segunda que essa cena épica vai ao ar, no Vale a Pena Ver de Novo. Um momento épico da teledramaturgia desses, bicho. Imperdível.
Ps. A novela tá sendo editada no VPVDN e segundo cálculos de cientistas na área da matemática twitteiros a cena deve rolar a partir das 17:30h/perto das 18h. A menos que a Globo condense 2 capítulos em 10 minutos, aí realmente o novelão será boicotado e o cenão será jogado em um péssimo horário. Mas vamos torcer que o cenão venha mais tarde.
Nenhum comentário: